Hospital Estadual Eduardo Rabello promoveu ação social

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iaserj), a Fundação Leão XIII e o Detran-RJ promoveram uma ação social no domingo (14), no Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Campo Grande. As mais de 250 pessoas que compareceram ao evento puderam receber atendimento médico ambulatorial e de emergência, Além disso, 110 visitantes fizeram a emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade; e 148, as certidões civis (casamento, nascimento e óbito). 

O ‘Identifica Rio’, projeto da Fundação Leão XIII que acontece em parceria com o Detran-RJ, é responsável pela isenção para emissão de documentos civis. De janeiro a junho, foram 27.390 solicitações atendidas, sendo a maior demanda de identidades (16.048).

EDUARDO RABELLO
O Hospital Estadual Eduardo Rabello é referência, há 45 anos, no atendimento geriátrico na região de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A unidade, que faz parte do complexo do Instituto de Assistência dos Servidores (IASERJ), é inteiramente voltada para o cuidado com os idosos e realiza em média 2.700 atendimentos ambulatoriais por mês em 18 especialidades. Entre elas geriatria, cardiologia, endocrinologia, ginecologia, nutrição, dermatologia, oftalmologia e odontologia. Para internação são disponibilizados 30 leitos. Na unidade também é possível realizar exames laboratoriais, exames radiológicos, ecocardiograma e ultrassonografia.

Além da atenção médica, o projeto “Centro Dia” é destaque na unidade. No local, os idosos entram no início do dia e só saem no final da tarde, recebendo três refeições: café da manhã, almoço e lanche. Durante este período, realizam atividades diárias como exercícios físicos e oficinas, em uma área totalmente reservada, sem contato com outros pacientes.

Postado em _Slider, Saúde